Embora seja um segmento muito lucrativo, a rotina das agências de publicidade e propaganda exige muito de seus profissionais, pois precisam lidar com muita pressão para o alcance de soluções criativas, rápidas e que estejam dentro de um orçamento que nem sempre é flexível.
No entanto, a preocupação com a contabilidade da sua agência deve começar antes mesmo de criá-la. As primeiras decisões sobre o seu negócio já irão mostrar como você vai ter que prestar contas e cuidar da sua parte financeira. Para garantir a sustentabilidade do seu negócio, o melhor é trabalhar com cautela, conhecendo todas as opções para cuidar bem da sua empresa.
De acordo com a legislação em vigor, as agências de publicidade podem ser enquadradas em um dos seguintes regimes tributários:
No entanto, como cada regime tem características próprias, será o planejamento tributário montado por uma contabilidade para agências de publicidade que vai definir a melhor opção para cada empresa do segmento.
Sendo assim, vamos entender melhor como esses regimes tributários funcionam:
Para entender a importância dos serviços de contabilidade para agências de publicidade, vamos pontuar os reais benefícios na área tributária através de uma gestão competente:
A regularização da sua agência: com a correta regularização você terá a certeza de que estará utilizando o regime tributário mais vantajoso para o seu negócio (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido), além de evitar o recebimento de multas e penalidades.
O planejamento tributário: esse plano garantirá o cumprimento de todas as leis fiscais e tributárias com base na rentabilidade do seu negócio e no seu ramo de atividade, com o intuito de possibilitar um planejamento coerente com as opções mais adequadas em cargas tributárias e reduções no pagamento de impostos, o que permitirá que a sua agência mantenha um bom fluxo de caixa, utilizando seus recursos para outros projetos e investimentos.
O cumprimento das leis trabalhistas: a gestão trabalhista não só prevê perdas financeiras, como influencia na produtividade da sua empresa, diminuindo a rotatividade de colaboradores, além de garantir com todas as obrigações previstas na lei nesta área.
O pró-labore dos sócios: em casos de agências com a direção de mais de um sócio, a contabilidade realizará o cálculo correto para o pagamento e gerenciará todas as implicações tributárias que envolvem tais valores para a sua declaração.
Para abrir sua agência de publicidade, você precisará da ajuda de um contador para te orientar no seguinte passo a passo:
Após isso a sua agência de publicidade estará pronta para atuar e emitir notas fiscais, seguindo todas as exigências legais para manter o seu negócio ativo com bons resultados.
Como toda a atividade intelectual, a agência de Propaganda não pode ser enquadrada como MEI (micro empreendedor individual), pois não estão previstas no rol de atividades permitidas ao MEI.
Diante disso é necessário o auxílio de um profissional ou escritório de contabilidade para fazer sua gestão contábil e de tributos.
A contabilidade é fundamental para todos os tamanhos e formatos de empresas, representando um investimento de extrema importância, pois através do auxílio de uma equipe contábil, você conseguirá obter o melhor planejamento tributário para garantir o crescimento do seu negócio, e nós da Debitt podemos te ajudar nessa evolução. Entre em contato conosco, será um prazer atender você!
A faixa salarial do Agente Publicitário fica entre R$ 2.300,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 8.853,85, sendo que R$ 3.349,47 é a média piso salarial 2022 de acordos levando em conta profissionais em regime coletivo CLT de todo o Brasil.
Agência de publicidade é uma empresa que planeja, cria, executa e divulga campanhas de propaganda e marketing para seus clientes. Isto é, outras empresas. É uma parceria que ajuda seu negócio a conquistar melhores mais rapidamente e a partir de seus próprios resultados.
Um escritório de contabilidade tradicional tem, por via de regra, quatro departamentos operacionais: Departamento Pessoal (ou Trabalhista), Departamento Fiscal (ou Tributário), Departamento contábil e Departamento de Legalização.
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