Em meio à campanha eleitoral do segundo turno, a Caixa Econômica Federal relançou nesta segunda-feira (17/10), uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 1 bilhão destinada a mulheres empreendedoras, um programa chamado de “Caixa Pra elas”. Posto em prática inicialmente em agosto, o programa já atendeu cerca de 78 mil mulheres em espaços dedicados ao público feminino.
O ticket médio de cada linha do empréstimo será de R$ 1.000, de acordo com a Caixa. O crédito poderá ser solicitado até dia 19 de novembro, que é o dia mundial do empreendedorismo feminino. Para receber o recurso, a mulher terá que se formalizar como microempreendedora individual (MEI), realizar um curso e então receber a linha de crédito. As linhas de crédito, de acordo com o banco, serão customizadas a depender da necessidade de investimento dessas mulheres.
Além do empréstimo, Caixa e Sebrae vão promover ações de atendimento ao empreendedorismo feminino em todo o país, com cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento de negócios.
Fases de apoio as mulheres
O atendimento do “Caixa Pra Elas Empreendedoras” segue o fluxo das três principais frentes da iniciativa, veja as 3 fases a seguir:
Para orientar as mulheres empreendedoras são indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800.
Outros benefícios
O Caixa Pra Elas oferece produtos e serviços como a redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos durante a licença maternidade ou adoção, isenção de tarifas e investimentos com rentabilidade diferenciada. Nos contratos de financiamento imobiliário, é dispensado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade (75% do valor por seis meses, com incorporação ao saldo devedor). As gestantes serão beneficiadas com carência de até seis meses para início do pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional (essa ação terá caráter permanente).
Segundo a vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa, Thays Cintra, a Caixa se posiciona com uma estratégia perene. “Todas as mulheres terão condições diferenciadas nos produtos bancários e serviços financeiros dentro da Caixa. São diferenciais que a gente lança agora e continua lançando de forma perene”, disse.
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